Mais uma vez a Comissão de Direitos Humanos da ALMG ampara Lagoa Santa, agora em um momento em que o desrespeito a cada cidadão se apresenta sob a forma de mau uso do poder econômico, abuso de poder das autoridades e agressão ao meio ambiente.
A Soeicon - Cimentos Liz - na sua proposta de crescimento, amparada pelas autoridades que lhe concederam licenças - no mínimo absurdas - ignora o cidadão, o meio ambiente, o patrimônio cultural de Lagoa Santa e o tesouro arqueológico guardado aqui.
Lagoa Santa é impar nessa região. Guarda um tesouro arqueológico incomparável, preservava fauna e flora citadas em obras clássicas, está presente nos registros do nascimento da ecologia vegetal, tem um solo raro e precioso. Ela precisa de cuidados.
Expandir é a tônica para eles e, com certeza incentivados pelo governo estadual que acha que precisa inflar a nossa região do que eles chamam de "desenvolvimento e progresso", se fantasiam de rolo compressor e tentam passar por cima de nossas reinvindicações.
Não queremos mais ser ignorados.
Vamos lutar pela qualidade de vida de nossa cidade, de nossos filhos, parentes e amigos.
Queremos que o ar de Lagoa Santa continue a ser o mesmo que era quando ela foi escolhida pela qualidade do seu ar para o tratamento de pessoas com doenças respiratórias, queremos que os nossos amigos possam viver em suas casas com a tranquilidade que sempre tivemos, sem que explosões sucessivas, diárias, trinquem suas casas e coloquem em risco seu patrimônio e suas famílias.
Queremos a nossa lagoa central preservada, sem que a perfuração de uma cava, adequada ao grande crescimento da empresa, coloque em risco a sua existência.
Chega de acharem que sansão do campo encobre a feiúra e a degradação de uma região para que o extrativismo predatório possa tentar passar incólume.
Chega de ilustres predadores usarem e abusarem das nossas cidades nos desrespeitando, e à região, nomeando-nos "Vetor Norte" como se não existíssemos enquanto cidadãos, como se fôssemos uma massa disforme escondida pelos números dos que estão lucrando com essa depredação.
Gostaria de convida-los para a audiência pública que deve se realizar no dia 25 de maio em Lagoa Santa, às 19:00 hs no Clube dos servidores da polícia civil do estado de MG, bairro Aeronautas - LS.
Vamos nos empenhar para comparecer e participar.
Precisamos de divulgação.
Precisamos do seu apoio.
Compareça e divulgue.
Preserve Lagoa Santa - "Um bom lugar para se viver" se lutarmos e defendermos nossos direitos. Blog de cidadãos preocupados com o futuro de Lagoa Santa e o impacto do crescimento sem organização, sem respeito ao meio ambiente e à sua população. E mantemos nossa luta inicial: continuaremos sempre lutando contra a construção de prédios às margens da lagoa santa.