Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lagoa Santa tira a sua fantasia para o carnaval

Fantasiada de qualidade de vida, de "um bom lugar para se viver", Lagoa Santa vem sendo vendida pela sua fantasia.
Não há quem não queira vir morar aqui para desfrutar de tudo que a sua fantasia promete.
Mas, dizem os profissionais que não há melhor época para se despir da fantasia do que o carnaval. É quando a maioria das pessoas joga para o alto o que as reprimem e se soltam na folia. Despidos da fantasia que usam o ano inteiro.

Lagoa Santa não fez diferente. Para o carnaval, talvez cansada de ser fantasiada daquilo que não é mais, tirou a sua fantasia.
Deixou moradores e foliões sem água, o que gerou uma movimentação dos moradores e a verdade de que a cidade não tem como contornar esse enorme problema a curto prazo. Medidas imediatistas estão sendo tomadas para que os responsáveis pareçam estar tomando providências, mas na verdade sabemos que o problema todo é gerado pela expansão desmedida e mal planejada da cidade. Mas, há que correr pois 2012 está aí e pode ser que os eleitores insatisfeitos não reelejam a administração atual e e a galinha pode parar de botar.
O trânsito caótico no sábado espantou até aqueles que são frequentadores da cidade e teem visto a situação piorar gradativamente.
A quantidade de barro, brita, entulhos de construção na orla da lagoa é espantosa. Obras feitas a toque de caixa, em época inadequada para serem realizadas costumam gerar esses problemas.

Lagoa Santa sem fantasia é isso que estamos vendo: completamente sem infraestrutura para receber tanta gente, muito menos em tão pouco tempo.

Portanto, não adianta insistir: fantasias não resistem muito tempo e, mesmo que resistissem, viver de fantasias todos nós sabemos que só nos leva a constantes decepções.

Aqui sim, era um bom lugar para se viver.
Sem fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário