Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 12 de março de 2010

Em "terra de Lund" estrangeiro é nativo.

Temos sido chamados, pelas pessoas que ainda não compreenderam a intenção do nosso movimento, de estrangeiros. Isso não teria mal algum se logo após o "estrangeiros" não acrescentassem adjetivos que não correspondem à realidade.
Porque, estrangeiros, somos, sim. Mas, estrangeiros que escolhemos Lagoa Santa como a nossa terra para viver e assumimos com ela o compromisso de cuidar dela.

Uma das melhores experiências que temos vivido nesse movimento é sentir a acolhida dos lagoassanteses ao nosso trabalho de preservação da sua, ops, (desculpem e não se ofendam), nossa lagoa central, de suas outras lagoas e da nossa cidade. Eles tem colaborado e participado ativamente conosco e já não sentimos mais a nossa "estrangeirisse". Só temos que agradecer o carinho e a receptividade que a população de Lagoa Santa tem tido conosco. Nos adotaram como lagossantenses e nós adoramos isso. Muito obrigado!

Explicando àqueles que ainda não nos compreendem: nós apesar de estrangeiros, não fazemos de Lagoa Santa o nosso dormitório. Sabemos que muitas pessoas fazem isso, e o fazem há muitos anos. O que não denigre ninguém. Mas, como pessoas que escolheram essa cidade para viver, aqui educamos os nossos filhos, aqui deixamos dividendos. Porque, ao contrário dos turistas em qualquer lugar, que passam rápido e usufruem, temos aqui a nossa estrutura social, familiar e muitos de nós, de trabalho.
Educamos nossos filhos nas escolas, fazemos nossas compras nos supermercados, postos de gasolina, distribuidoras de água, gás, lojas, restaurantes, bares. E, principalmente, pagamos aqui os nossos impostos. Votamos aqui!!! Enfim, vivemos aqui.

Penso se essas pessoas já atentaram para o detalhe de que a previsão de moradores de Lagoa Santa em 5 anos, segundo divulgado, será de 100 mil pessoas. Podemos concluir facilmente, já que a taxa de nascimentos não corresponde a essa projeção, que esperamos por aqui em torno de 45 mil estrangeiros em 5 anos.

Isso parece inevitável. Tudo parece contribuir para que isso aconteça.
Eu só torço para que sejam 45 mil pessoas dispostas a defenderem a qualidade de vida, a tranquilidade e a beleza da paisagem da cidade que escolheram para morar, como nós temos feito.

Enfim, desde Lund, passando por nós e alcançando todas essas pessoas que virão, Lagoa Santa sempre acolheu muito bem os estrangeiros que recebe. Por isso não abrimos mão de tê-la fazendo parte de nossa vida, e como a terra que escolhemos para proteger.

Um comentário: