Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto"

Na esteira da mobilização popular em defesa de Lagoa Santa, foi lançado sábado o movimento Lagoa Santa Sã e Salva de iniciativa da engenheira da FIEMG Patrícia Boson e do arquiteto Gustavo Pena.
Convidadas por Patrícia estiveram em sua casa várias pessoas que fazem parte de movimentos ambientalistas já existentes e muitos simpatizantes com a causa de Lagoa Santa.
Todo movimento é bem vindo e bem acolhido quando trata de proteger Lagoa Santa, a sua qualidade de vida e de toda a sua população.
Proteger essa cidade, visto que o que foi e vem sendo planejado sem que a sua população fosse e seja ouvida ou até mesmo em casos extremos, respeitada, não é tarefa fácil.

As opiniões são as mais diversas e acreditamos que, ao contrário do que se possa pensar, a existência de várias opiniões e movimentos é importante porque fala dessa pluralidade de pensamentos e atitudes que tem acontecido e sendo bem trabalhada chegará num consenso do que é melhor para todos. A descentralização de ações, poderes, é a tônica e para isso o mundo está caminhando.
Todos devem ser ouvidos, consultados.

Quanto à opinião do movimento Lagoa Santa Sã e Salva de que devemos caminhar de mãos dadas com o poder público, acredito que mereça uma ressalva: essa atitude de dar as mãos deve ser invertida, o poder público é quem deve dar as mãos à população, visto que eleito por ela como seu representante só se torna legítimo quando acata o interesse, bem estar e defesa dessa população.
O tempo de o poder público achar que sabe o que é melhor, o que deve ser feito, à revelia do seu povo se não acabou vai acabar.
Felizmente.

Bem vindo esse movimento e todos os outros que porventura apareçam.
Bem vindos todos aqueles que independente de pertencerem a um grupo ou entidade se interessem em defender Lagoa Santa e em extensão todo o meio ambiente.

Gostaríamos de tê-los aqui conosco participando, seja com opiniões, ajuda técnica, participação pessoal em nossas mobilizações, ou mesmo acompanhando através do blog e torcendo por nós.
Não podemos deixar de insistir que essa é uma cidade privilegiada pela sua beleza natural, porém frágil pela sua estrutura geológica. É conhecida internacionalmente pela sua importância na área da paleontologia e aqui nasceu a Ecologia Vegetal estudada, inicialmente, pelo cientista Eugênio Warming, que fazia parte da equipe de pesquisas do Dr. Lund.

Venha, Lagoa Santa precisa de todos.
Participe conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário