Temos exaustivamente apresentado trabalhos e pesquisas a respeito do quanto Lagoa Santa é especial através de textos,reuniões e palestras com especilaistas nas áreas pertinentes.
Falado e repetido para os "fazedores de leis" que está nas mãos deles a defesa da cidade.
Exaustivamente temos tentado mostrar que o caminho escolhido pela administração atual é errado e infelizmente irreversível.
Quando falamos de um solo cárstico, que tem como característica a sua fragilidade e consequente movimentação, estamos falando sério.
Quando falamos da riqueza arqueológica, do rico tesouro enterrado em nossa região não estamos brincando.
Mas, a postura São Tomé de todos os envolvidos no processo de desenvolvimento da cidade é preocupante.
Quanto precisarão destruir a cidade para acreditarem que ela é um tesouro encerrado entre as famosas montanhas de Minas Gerais?
Quanto precisaremos gritar, nos mobilizarmos para tentar sensibilizar os responsáveis por essa destruição?
Enquanto a administração municipal e todos aqueles que a apóiam desprezam informações sérias e adotam uma postura de São Tomé correremos muitos riscos.
E aqui vão algumas imagens de acidentes em solo cárstico, sendo que as de Cajamar (1996) e a de Sete Lagoas(1988) foram cedidas pela professora Maria Giovana Parizzi.
Para aqueles que precisam "ver para crer”.
https://picasaweb.google.com/107341825034904694838/ACIDENTESNOCARSTE?authkey=Gv1sRgCO6Em53J4u-adQ#
Preserve Lagoa Santa - "Um bom lugar para se viver" se lutarmos e defendermos nossos direitos. Blog de cidadãos preocupados com o futuro de Lagoa Santa e o impacto do crescimento sem organização, sem respeito ao meio ambiente e à sua população. E mantemos nossa luta inicial: continuaremos sempre lutando contra a construção de prédios às margens da lagoa santa.
Olá, estamos fazendo um projeto eu amo lagoa santa, vi que já possui a comunidade. Gostaria de saber se tem interesse em participar do projeto. Ou quem sab nos vendendo a comunidade. Me adicione no orkut ou me envie um e-mail para filipe.vidotti@gmail.com. Obrigado.
ResponderExcluir