Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bate papo com Marina Silva

Visita de Marina Silva a Lagoa Santa e Movimento Nova Política

No dia 17 de dezembro, aniversário da Cidade, Lancaster Fernandes, coordenador local do Movimento Marina Silva, convida para um bate papo com a líder política em Lagoa Santa. Marina Silva virá, entre 8:00 e 10:00, no espaço 9sete, e falará um pouco sobre o Movimento Nova Política e sobre o tema Cidades Sustentáveis.

Desde julho de 2011 vem se constituindo um movimento suprapartidário liderado por Marina Silva pautado pelo aprofundamento da democracia e da sustentabilidade no Brasil: o Movimento Nova política.

Na internet criou-se o espaço dos “sonháticos”, espaço colaborativo, baseado na liberdade e no diálogo entre as diferenças. Nos diversos estados começam a surgir os “coletivos”, encontros que reúnem pessoas de diversos setores da sociedade, para discutir caminhos para a superação das carências de representatividade do atual sistema político brasileiro, e a construção de um modelo no qual economia e preservação dos recursos naturais integrem a mesma equação para promover o desenvolvimento.

Neste fim de semana ,ocorrerá o Segundo Encontro Nacional da Nova Política em Belo Horizonte no Museu Inimá de Paula, na rua Da Bahia 1201. O encontro tratará do lançamento do Movimento em Minas Gerais da estruturação dos nossos coletivos e de temas como o Código Florestal, Politica Mineral e Cidades Sustentáveis. O evento é aberto a todos interessados na discussão e construção de uma nova política sustentável e participativa.

Antes do Encontro em BH Marina virá a Lagoa Santa para conhecer os movimentos sociais e as ações em prol da sustentabilidade e lançar o Movimento da Nova Política na cidade.

Já confirmaram presença integrantes dos grupos Preserve a Lagoa, Abrace Lagoa Santa!, Amigos do Visão, Cidadania Transversal, Donas das Quintas, membros do Codema e do Partido Verde e o Subcomitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa Central e Córregos do Bebedouro e Jaque .

Participe!

Dia 17/12, sábado, no Cine 9sete entre 8h e 10h da manhã!

Maiores informações:

Lancaster Fernandes - 86719113

Elisa Gazzinelli – 8803-2272

Luciene Reis - 8878-3454

Sebastião Rocha - 9616-4796

3 comentários:

  1. Foi uma verdadeira aula... !!!Ao lado da Marina Silva , temos aprendido muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela própria é uma lição importante. :)

    ResponderExcluir
  3. Ela própria é uma lição importante. :)

    ResponderExcluir