Passar despercebido é uma manobra muitas vezes vital.
Os animais e os vegetais que podem fazê-lo salvam suas vidas misturando-se ao meio onde estão copiando cores, formas, cheiros e até mesmo sons. Um recurso da natureza para se preservarem.
Mas, o que eles sabem é que mimetizados, camuflados, continuam sendo o que são. Não se tornam o que não são por mudarem as suas características.
A natureza é sábia.
O homem quando tenta copiar essa manobra esbarra no princípio básico da mimetização: a maioria dos animais e vegetais usa esse recurso para se defender dos predadores.
Aqui, do lado Homo sapiens parece que acontece o contrário: os predadores usam desse recurso para depredarem a natureza, sábia inventora do processo.
Fazem isso tanto se camuflando de ambientalistas para se inserirem em processos de destruição, quanto tentando que suas intervenções passem despercebidas na paisagem.
Mas, o que muitas vezes eles não contam é que há diferença de uns Homo sapiens para outros. Alguns não são tolos como esses gostariam e acabam percebendo a camuflagem.
Assim, alguns percebem que um camaleão é um camaleão mesmo tingido de amarelo.
Assim, percebemos que um apart hotel é um apart hotel mesmo fantasiado de pousada.
Preserve Lagoa Santa - "Um bom lugar para se viver" se lutarmos e defendermos nossos direitos. Blog de cidadãos preocupados com o futuro de Lagoa Santa e o impacto do crescimento sem organização, sem respeito ao meio ambiente e à sua população. E mantemos nossa luta inicial: continuaremos sempre lutando contra a construção de prédios às margens da lagoa santa.
Lú vc é D+!!!!Que texto "massa" com o coração!!!
ResponderExcluir