Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A responsabilidade do Ministério Público de Lagoa Santa: firmado acordo entre os réus (acordo entre os acusados - Construtora Dominus, Apart-hoteis Promenade, e... pasmem, a Prefeitura de Lagoa Santa), pela interveniência (nefasta) do Ministério Público Estadual em Lagoa Santa

Em poucas palavras, o processo de ação civil pública que estava em tramitação desde julho de 2010, no qual ficou clara a falta de respeito ao patrimônio ambiental e cultural, a falta de consulta aos órgãos de patrimônio e de meio ambiente, e mesmo a manifestação da Câmara dos Vereadores de Lagoa Santa, que voltou atras impedindo a construção de prédios na orla da lagoa central, agora volta praticamente ao seu início, após a assinatura, a portas fechadas e sem conhecimento do povo, de um suporte Termo de Acordo de Conduta, no qual o Ministério Público de Lagoa Santa passa por cima de todas as questões discutidas e levantadas no processo, e em tese, permitiria a construção do prédio do hotel, da forma como foi proposto e aprovado pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, ao final de 2009.

Mas nós, o povo, representantes da sociedade civil, habitantes de Lagoa Santa, não deixaremos que se volte à barbárie e ao desrespeito à lei e ao meio ambiente. Lutaremos novamente, com todas as forças, e na forma da lei, para que o processo seja devidamente conhecido das instâncias competentes e para que se verifiquem as arbitrariedades decididas, como já dito, a portas fechadas e à revelia da população. Que vergonha que a Prefeitura de Lagoa Santa se comporte desta maneira. Ainda bem que as eleições já estão próximas, e teremos toda nossa memória muito fresca para mostrar quem está ao lado do povo e de Lagoa Santa.

Contamos agora e novamente com a ajuda dos vereadores da Câmara de Lagoa Santa, que já se manifestaram contra a construção de prédios e contra a verticalização na orla da lagoa.

Pela proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural de Lagoa Santa.

Pela vitória da justiça e do povo.

Preserve a Lagoa. Abrace Lagoa Santa. Viva Lagoa Santa e seu povo. Contra a corrupção na administração pública em Lagoa Santa.

Há um ano antes...

http://preservealagoa.blogspot.com/2010/07/prefeitura-de-lagoa-santa-volta-atras-e.html

2 comentários:

  1. Esperamos contar agora com o apoio explícito e atuante daquelas pessoas de bem que podem ajudar a mudar a política de fundo de quintal que ainda impera aqui na Lagoa... Amémm!!!

    ResponderExcluir