Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CRESÇA, LAGOA SANTA, CRESÇA, SIM !

Crescer é vital.
A partir de dado o primeiro passo para a vida, o único caminho para se seguir adiante é crescendo.
Nós, humanos, quando finalizamos o nosso crescimento fisiológico continuamos buscando o crescimento, seja de forma espiritual, intelectual, cultural e até financeiro.
O crescimento é uma busca constante.
Aqueles que têm filhos, porém, devem entender o que vou dizer:
muitas vezes, esse crescimento gera sentimentos controversos em nós que o acompanhamos.
Quando percebemos o inevitável crescimento de nossos filhos misturamos sentimentos de orgulho e alegria, com preocupação e pesar.
Que orgulho ver nossas crianças crescendo, começando a participar de mais e mais setores da vida social e cultural de nosso círculo de convívio. Que alegria vê-los se tornando gente grande!!!
Porém, o coração vê isso com um sentimento de pesar muito grande porque, por mais alegria e orgulho que nos traga o crescimento deles, sabemos que esse crescimento é o que os levará a viver suas vidas de maneira independente, e muitas vezes, distantes de nós. E a preocupação de como isso vai acontecer.

Não é diferente com o que eu sinto em relação ao crescimento de Lagoa Santa.
Um orgulho enorme e uma alegria imensa em vê-la escolhida por tantos pra ser a cidade onde vão viver as suas vidas, vão criar os seus filhos, vão viver a suas histórias e um pesar de saber que esse mesmo crescimento está tirando de nossas mãos aquela cidade tranquila, gostosa, que tanto prezamos, e da mesma forma como em relação aos nossos filhos, como esse crescimento vai acontecer.
Entretanto, nisso tudo há uma característica que o crescimento não precisa tirar.
A beleza de nossa paisagem.
Ora, se o critério de escolha das pessoas para se mudarem para perto de Belo Horizonte fosse somente a distância, temos algumas cidades mais próximas de lá que poderiam ser escolhidas.
Mas.... não existe outra cidade próxima de Belo Horizonte mais bonita que Lagoa Santa. Não existe outra que tenha como parte fundamental da sua história e do seu dia a dia uma lagoa com um traçado tão lindo.
Esse com certeza deve ser o fator diferencial da escolha de tantas pessoas.
E isso não precisa mudar.
Preservar a paisagem da lagoa central, a paisagem de Lagoa Santa, eu acredito que seja até fundamental para que ela continue a ser escolhida por tantos e consequentemente, crescendo.

Enfim, cresça, Lagoa Santa... cresça, sim!
Mas, mantenha firme o seu propósito de continuar a ser a cidade com a mais bela paisagem entre Belo Horizonte e o aeroporto, entre Belo Horizonte e a Serra do Cipó, entre Belo Horizonte e a gruta da Lapinha.
Peça aos seus filhos legítimos e adotivos que defendam esse seu direito.
Peça também que não abram mão de exigir um crescimento ordenado, sustentável e saudável para você.
Você merece crescer assim.
É por amor a você Lagoa Santa, por amor à sua lagoa que estamos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário