Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A luta justa e legítima da sociedade civil contra a verticalização em Lagoa Santa

Este blog é uma ação entre cidadãos, amigos, gente que mora em Lagoa Santa e busca ajuda e se ajudar mútuamente, para que Lagoa Santa seja um exemplo de crescimento saudável, sem os problemas que afetam as grandes cidades.

Se o vetor norte e todos os investimentos recentes na Zona Norte de Belo Horizonte, com a criação da Linha Verde, da dinamização do aeroporto de Confins, da instalação da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, podem influenciar economicamente nossa região, que seja de uma forma pensada, planejada, e que possa contribuir com o bem estar da população e com o futuro de nossos filhos.

Queremos uma cidade limpa, com educação para nosso filhos, lazer, espaços de cultura, saúde, de convívio saudável, e uma lagoa santa limpa, para que possamos continuar a usar de nossos espaços sem destruir, usufruir sem degradar...

2 comentários:

  1. Olá parceiros do PRESERVE LAGOA SANTA, fico extremamente feliz com esta Mobilização Popular em favor de nossa querida cidade.
    Devemos buscar sim um crescimento, porém ordenado, planejado e acima de tudo SUSTENTÁVEL!!!!!Que respeite nosso patrimônio cultural e paisagistico.Sem a "covardia" em agredir nossa topografia previlegiada...
    Lancaster Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Horizonte possível
    Para o bem ou para o mal, o fato é que Lagoa Santa está efetivamente no vórtice de uma grande transição. Com ela, os benefícios e as mazelas do crescimento. O ônus e o bônus do desenvolvimento. Multiplica-se o comércio, a disponibilidade de empregos e a oferta de serviços; mas também a violência, a falta de infra-estrutura e a destruição da natureza imposta por um crescimento desordenado. É preciso pensar seriamente qual o tipo de crescimento queremos. Qual o preço que nós estamos dispostos a pagar em nome de um lucro imediato. Qual herança nós deixaremos, exatamente deste ponto em diante, para as futuras gerações, nossos filhos e netos. Há uma bifurcação a nossa frente: crescer desordenadamente e pagar para ver até que ponto a cidade suporta este crescimento predatório ou planejar seriamente e conscientemente e construir um desenvolvimento atrelado à melhora da qualidade de vida de toda a população.
    Yacy

    ResponderExcluir