Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Aos Amigos de Lagoa Santa

Amigos da Lagoa, alguns esclarecimentos necessários
Nosso movimento é apartidário, quer dizer não é ligado a nenhum político ou grupo político.
Somos moradores e eleitores de Lagoa Santa, vivemos aqui e a maioria trabalha na cidade,
temos filhos nas escolas daqui e convivemos com as pessoas e o cotidiano dessa cidade. E o mais importante: Não somos forasteiros e aventureiros, somos cidadãos, como qualquer outro dessa cidade. Escolhemos Viver em Lagoa Santa, cuidar e respeitar sua História e as estórias do seu povo, valorizar e preservar seus bens culturais e sua magnifica paisagem.
Ser cidadão não é apenas nascer e viver em algum lugar, é também pensar uma cidade além do seu tempo, é assegurar que a próxima geração possa desfrutar da melhor qualidade de vida possível. Por isso acreditamos que a ação transformadora do homem é bem vinda , apenas e quando parceira da natureza e da história.
Diante disso, explicamos e esclarecemos nossas explicítas intenções:
  • Lutamos para que seja respeitado pelo poder executivo e legislativo de Lagoa Santa, o tombamento municipal do conjunto paisagístico da Lagoa Central ( Decreto nº 234, de 05 de abril de 2001). E que qualquer alteração na lei de Uso e Ocupação do Solo, entorno da orla da Lagoa , seja proposta de acordo com as Leis que protegem o Patrimônio Público.

Considerando que o Poder executivo e Legislativo modificaram e aprovaram leis e decretos que autorizam construções de grande porte no entorno da lagoa central, que causará danos irreversíveis ao nosso patrimonio iniciamos nossa luta:

Não à Verticalização da Lagoa.

Simples assim !!!!

Inêz alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário