Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

domingo, 6 de junho de 2010

No dia 2 de junho, durante audiência na Assembléia Legislativa, os deputados da Comissão de Direitos Humanos aprovaram requerimento solicitando ao Ministério Público a abertura de inquérito civil, criminal contra a Prefeitura e a Câmara Municipal de Lagoa Santa, sobre denúncias de improbidade administrativa na aprovação da lei que autoriza a verticalização da orla e bacia da lagoa central da nossa querida cidade.
Na ocasião foram debatidas as violações aos direitos humanos,ambientais e de moradia dos cidadãos do município, decorrentes da construção de hotéis e pousadas na orla e bacia da lagoa em desacordo com as leis que protegem o patrimônio municipal. Essas atitudes foram e são repudiadas por moradores, entidades civis e grupos ambientalistas que defendem uma revisão urgente da lei de uso e ocupação do solo que ajude na construção de uma Lagoa Santa para todos e que seja próspera e sustentável.
Agradecemos a presença de todos que se mobilizam pela defesa de uma cidade ambientalmente melhor e economicamente mais justa para todos os seus cidadãos. Continuamos atentos, assim como o representante da Defensoria Pública, Gustavo Corgosinho, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Willian Santos, que se comprometeram a acompanhar o caso, e tomar as providências cabíveis em caso de irregularidades legais cometidas pelos gestores municipais, caso o termo entre o MP e a prefeitura não seja cumprido.

( mais detalhes do acordo, abaixo)
Um agradecimento especial ao presidente da mesa, deputado Durval Angelo, que no primeiro momento nos acolheu e sustenta nossos direitos com a fé de que; o que é bom e justo, sempre vencerá!!! Amémmmm....

2 comentários:

  1. estou vendo tracos profundos de interesse politico neste blog, vcs vao sair candidatos a que cargo?

    ResponderExcluir
  2. amor pela lagoa, amor divino amor, quem ama preserva e nos vamos lutar por vc lagoa santa, ate o fim!!!!!

    ResponderExcluir