Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O QUE ESTÁ ESCRITO NAQUELE OUTDOOR

Todos nós vimos desde há uns 10, 15 dias que os empreendedores voltaram a colocar o outdoor no terreno onde pretendem construir um apart-hotel.
Lá no fundo, mas colocaram.

O que está escrito no outdoor nós também ja tínhamos lido inúmeras vezes.
Mas, muitas vezes numa ação de comunicação visual nem sempre o que está escrito, o texto real, fala da mensagem real.

Ali aconteceu isso.
A mensagem real daquele outdoor, recolocado ali num momento em que tramita na justiça uma ação para que a lei de tombamento da lagoa central como patrimônio histórico cultural da cidade seja respeitada, é bem diferente do que está escrito nele.

Podemos ler muitas mensagens ali, a maioria muito graves.

Por exemplo:

- nós ignoramos a existência das leis do município
- nós temos conhecimento das leis do município mas não temos interesse em respeitá-las
- por desrespeitarmos as leis estamos incentivando você a investir no desrespeito a elas juntamente conosco
- não damos crédito para a justiça porque somos inimputáveis
- não se incomode com questões ambientais, isso é conversa fiada
- Lagoa Santa não merece cuidado com o seu solo, clima. Merece hotéis.
- Não avaliamos o impacto ambiental para estarmos aqui, mas isso é problema de quem mora aqui, não nosso.
- Não estamos nem aí pro risco de o solo não suportar nosso empreendimento.

Tudo isso está escrito ali, na arrogância de terem recolocado a placa lá. Essas são algumas das mensagens reais que eles passam com essa atitude.
Com certeza vocês podem me dar muitos outros exemplos de mensagens embutidas nessa atitude.
Todas muito graves.
Se tivessem partido somente de um grande empreendedor, com uma gula maldita, já seria objeto de questionamentos sérios. Partindo, como sabemos, de filhos de Lagoa Santa, moradores daqui, e também de pessoas que deveriam estar zelando pelo município porque recebem pra isso, a coisa se torna além de grave e séria, um tanto suja.

7 comentários:

  1. Tao sujo quanto o esgoto que iria cair na NOSSA lagoa, sinceramente, esse pais eh uma merda, tem lei, mas quem deveria dar o exemplo, eh o primeiro a querer desrespeita-la. Pais de analfabetos, gente pacata que aceita que caguem em suas cabeças, e nem reagem. Bandidos disfarçados de politico$$$$. Rogerio ta achando que eh o dono da bola e do campinho. Vergonha esse pais, essa cidade, os politicos sao iguais aos traficantes que matam e roubam, igualzinho. E nos pessoas decentes? Corremos para onde? Ajude-nos ó Deus!!!!!!!!!!!!! esse povo tem pacto com o mal $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Luisa

    ResponderExcluir
  2. vamos aguardar as cenas do proximo capitulo, vale lembrar que quem ri por ultimo ri melhor ahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que todos os anjos possam iluminar vcs pessoas de bem que lutam pela saude mental ecologica

    ResponderExcluir
  4. A propria Lagoa Santa esta movendo esse movimento de proteçao, Jesus Cristo provera. Deus fez o mundo pra os homens e nao ao contrario, e tudo que acontecer a terra acontecera aos filhos da terra. Vcs sao anjos que combatem demonios

    ResponderExcluir
  5. Nao quero rir, quero poder rezar pra Deus com conciencia tranquila que sou uma pessoa de virtudes, quero dormir tranquila com os anjos, quero paz, qualidade de vida, sei o que eh isso e apenas quero o que eh meu de direito. Quero saude e um pais menos ridiculo! Quero decencia, moral, honra, etica! E a luta eh contra essa novela chamada ganancia, ridicula que ninguem aguenta mais, incopetencia.

    ResponderExcluir
  6. Nao quero rir, quero poder rezar de conciencia tranquila, quero qualidade de vida! Quero um pais decente, ninguem aguenta mais tanta burrice e ganancia juntos. Lagoa Santa tem uma vocaçao turistica imensa e parte dessa vocaçao se deve a lagoa, que deve primeiramente ser protegida. Agora com aeroporto a prefeitura tem a faca e o queijo na mao, afinal, a cidade eh de todos, nao de uns. Falta competencia, visao. A ganancia atrapalha tudo

    ResponderExcluir