Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sábado, 17 de abril de 2010

Vender a alma ao diabo

Figura lendária da literatura, Dr. Fausto foi o homem que vendeu a sua alma ao diabo em troca da glória e prazeres mundanos, sem envelhecer.
A expressão hoje é usada quando queremos dizer que paga-se qualquer preço pelo que se quer fazer.
O diabo hoje já não é tão feio quanto o pintam, mas a sua figura ainda é a representação do mal, do errado.

As cidades têm alma. Eu sempre pensei que elas têm. O que explica a gente gostar de uma cidade sem ter qualquer vínculo com ela, não gostar de outras pelo simples não gostar, nos apaixonarmos por uma em especial (ah, Lagoa Santa, Lagoa Santa...)? Definimos como "essa cidade tem uma energia tão boa", ou "não gostei da energia daqui".
Alma. A velha e conhecida alma.

Pois alguns doutores Faustos decidiram fazer um contrato e vender a alma de Lagoa Santa ao diabo.
Em nome de glórias e prazeres efêmeros que mais tarde só trarão a inevitável viagem ao inferno do chamado "progresso" que eles tanto pregam.

Seria bom que nesse contrato fosse dado a eles o "prazer" de não envelhecerem para que eles próprios testemunhassem o resultado de sua negociata.

Não custa rezar pra isso.

3 comentários:

  1. Assinando a propria incopetencia.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ilumine os vereadores e prefeito, eles estao trabalhando pro diabo. Beneficios proprios, isso nao é politica, é roubo, bandidagem. Tudo que corrompe a Alma, é obra do diabo, com certeza, e lembrem, ele dá dinheiro, luxo, mas pede sua Alma... cuidado com doenças, depressoes, vazios, infelicidade. Dinheiro, tudo bem, quer ter, vai trabalhar! Ser medico, dentista, advogado, estudar pra passar em concurso publico... Agora roubar? Indigno, diabólico, roubar o povo, que ja é pobre, depois pedem voto, em troca de camisas, cestas basicas, falsas promessas, diabólicos!
    Coloca aí quem sao os vereadores do diabo, foto, pra gente reconhecer nas proximas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  3. ha tempos o ser humano vendeu sua Alma... sê honesto hoje em dia eh milagre...
    aff

    ResponderExcluir