Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 26 de março de 2010

IMPACTO PROFUNDO

Imagine a cena:
ali onde antes funcionava uma loja de grife, com artigos de muito bom gosto, agora funciona uma loja de produtos de R$1,99.
Na porta, um homem com um anúncio dependurado no pescoço, frente e verso onde está escrito: Compre aqui!!! entre agora e ganhe um desconto!
Ao lado dele, vários "marqueteiros" quase lhe puxando pelo braço para que você entre e se realize fazendo suas compras ali.
Quem nunca viu essa cena?
Quem não está vendo essa cena, agora, acontecer aqui em Lagoa Santa?
A transformação dela como produto de altíssima qualidade em um produto de prateleira baixa é difícil de engolir.
A abordadagem que tem sido feita para que novos investidores e moradores venham para cá é semelhante à da cena descrita.Estão transformando nossa cidade em um produto falsificado.
Aquele que entra aqui para comprar vê a embalagem, vê a descrição do produto e, incauto, se delicia.
Não faz parte da embalagem ,da descrição, o aviso: esse produto de deteriorará em pouco tempo.
O comprador não sabe o que está comprando.
Nós já sabemos.

Já sabemos que:

não teremos água suficiente para nós, os que já moramos aqui, pelos próximos 2 anos. Tem faltado água na sua casa? Já percebeu que "de vez em quando ela some?" Aguarde que em breve você começará a ouvir pela cidade o conselho para economizar água.

que só a poder de muita iluminação divina e esforço popular conseguiremos conter essa ganância depredatória que impera.

que o calor que tem nos assustado é consequência do crescimento exagerado e desordenado.

que o asfalto na orla da lagoa e das ruas que lhe dão acesso é um fator de impacto. A orla da lagoa é APP ( área de preservação permanente), ele não poderia estar lá.

que a exploração imobiliária da bacia da lagoa, sem controle, interferirá definitivamente na preservação e na vida da lagoa.

que o engenheiro de recursos hídricos da prefeitura nos informou que "temos que fazer um planejamento de todo o Município, começando pela lagoa central. Todas as lagoas e todas grotas têm que ser devidamente estudadas e delimitadas porque são as áreas mais sensíveis de todo o carste, que é nosso subsolo. Logo em seguida temos que dimensionar a densidade que o Município suporta. É calcular a densidade populacional. Temos que fazer uma projeção."

que o projeto Manuelzão grita a plenos pulmões que está tudo sendo feito de maneira equivocada em relação às lagoas, aos córregos e à preservação dessa área nobre que é Lagoa Santa.

E sabemos muito, muito mais.

Só quem parece que não sabe é quem se habilitou a cuidar dela como governantes.

Quando vi a capa da revista que chegou recentemente em nossas casas, com a fotografia do prefeito na capa e os pareceres dos convidados me lembrei dessas lojas que descrevi.

E, pensei: se interrogado a respeito das garantias sobre o produto divulgado, com certeza a resposta do prefeito seria:
" La garantia soy yo".

Um comentário:

  1. Sem palavras... AMEI!!!!!!!!!! o que escrevi para o Procópio, Mauricio Cravo e outros, escrevo a vc Lu, parabens, vc faz a diferença num mundo onde as pessoas parecem zumbis, vivem, veem tudo sendo destruindo, politicos roubando, pessoas que recebem para planejar a cidade e cá estamos fazendo o trabalho deles, planejando e cuidando da cidade... tamo junta nessa!!!!!!!!! logo seremos um exercito

    ResponderExcluir