Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

quarta-feira, 3 de março de 2010

MUITO IMPORTANTE PARA QUE VOCÊ COMPREENDA O NOSSO MOVIMENTO

Ambientalista tem fama de chato. Tem fama de radical.
E todo ambientalista já ouviu, alguma vez na vida, que ele está "impedindo o progresso".
Ora, ora...
Progresso tem muitas caras e a cara mais progressista do progresso nunca aparece.
Alguns dão ao progresso a cara do crescimento rápido, das obras faraônicas, dos sinais de trânsito, asfalto( como esses gostam de asfaltar!!) e por aí vai.

Outros dão a esse mesmo progresso a cara de escolas, obras de saneamento, prevenção na área de saúde, obras para unidades de tratamento de saúde, bons salários para professores, profissionais de saúde, educação para o trânsito, e preservação do meio ambiente.

Não preciso dizer pra ninguém quem faz parte de qual grupo e qual a intenção de cada um.
Aqueles que acreditam que crescimento vertiginoso e desordenado, sem respeito ao meio ambiente estão pensando, claro, em si próprios. Não convence a ninguém que digam que estão pensando na população. Não estão.
Os que lutam por escolas, saúde, bons salários, crescimento ordenado e preservação, estão sim!!!, pensando na população. E nos seus descendentes, na figura imediata de filhos e netos. Se pensarmos que um meio ambiente saudável é herança para séculos, poderia falar em bisnetos, tetranetos...

NÃO SOMOS CONTRA O CRESCIMENTO!!!!!!!!!!!!!
EM MOMENTO ALGUM NOS COLOCAMOS CONTRA O CRESCIMENTO DE LAGOA SANTA.
NÃO SOMOS CONTRA PRÉDIOS!! ( embora, racionalmente, acredite que Lagoa Santa ainda tem muito espaço pra crescer antes que pensemos em prédios, mas...).

SOMOS A FAVOR DE CRESCIMENTO ORDENADO!!! ESTRUTURADO!!! APOIADO, COMO DEVE SER, POR LEIS, POR AVALIAÇÕES AMBIENTAIS PARA QUE ESSE CRESCIMENTO NÃO AFETE A POPULAÇÃO A CURTO E LONGO PRAZO.

Então, quando vejo pessoas argumentando que "tem que crescer, uai" justificando os prédios na beira da lagoa, eu só imagino que elas não estão entendendo a nossa mensagem.
Quando escuto alguém dizer que "paisagem não dá trabalho pro pião" eu justifico que paisagem dá suporte pro pião ter trabalho. Paisagem traz consumidores, paisagem traz investidores, traz obras a serem construídas.
Que o pião se junte a nós para que ele tenha trabalho sempre e mantenha uma vida saudável na cidade que ele escolheu pra trabalhar e viver. Que lute para que as obras de crescimento apareçam para que ele tenha trabalho, mas que, como cidadão, lute também para que essas mesmas obras não destruam a cidade onde ele vive.

O nosso movimento não nos faz chatos porque estarmos brigando por uma população.
O nosso movimento não nos faz radicais. Ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário