Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 19 de março de 2010

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL

Marcada para hoje, sexta-feira, 19 de março, as 17 horas, reunião na Câmara Municipal para o votação em 2° turno da revogação da lei 2942 que permite a construção de hotéis, apart hotéis, pousadas, restaurantes e bares na orla da lagoa, com até 4 andares sobre pilotis, onde, segundo essa mesma lei, pilotis NÃO é considerado pavimento, podendo ser fechado para utilização. Ou seja, prédios com 5 andares.

Nós, ou seja, você que está lendo e o Grupo Preserve a Lagoa, (que juntos formamos o já grande Movimento Preserve a Lagoa), podemos tentar barrar esse tipo de legislação que não agrega nenhum valor para nossa cidade enquanto desrespeita o patrimônio cultural que é a lagoa central.

O Movimento Preserve a Lagoa precisa, através de cada um dos particpantes, alertar a população que o nosso trabalho e empenho em relação a essa causa, em nenhum momento visa barrar o crescimento da cidade e muito menos impedir que as pessoas tenham seus empregos garantidos. Estamos empenhados, sem possibilidade de desistirmos, em defender a lagoa e a sua bacia, por termos conhecimento da importância dela e a necessidade de sua preservação.

Não tiramos essa luta do nada.Não inventamos os motivos que nos fizeram entrar nela. Buscamos apoio técnico, leis, estamos estudando tudo que encontramos a respeito da peculiaridade dessa área, da necessidade especial de tratamento que o Carste exige para que não tenhamos surpresas desagradáveis num futuro muito próximo.

Profissionais de renome estudaram e estudam nossa lagoa e sua bacia. E, nenhum deles, vejam bem, nenhum deles difere da opinião de que A BACIA DA LAGOA PRECISA SER PRESERVADA.

Publicaremos aqui em breve a referência bibliográfica de alguns estudos já realizados. Acredito que muitos se espantarão em perceber através da leitura desses trabalhos, a importância do lugar onde moram.

Vejam nessa matéria IMPORTANTÍSSIMA como não estamos falando sozinhos
http://apple.estaminas.com.br/data1/2010/semana_11/quarta/gerais/ege1003p0023.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário