Na reunião da câmara do dia 02 de março, que terminou às 23h, a pauta ficou novamente travada porque o projeto de revogação da lei que permite a verticalização na orla da lagoa não foi apreciado, e os vereadores preferiram marcar uma audiência pública para acontecer na câmara municipal, no dia 15 de março, às 18h. Ocorre que esta é o mesmo local, a mesma data e horário que o grupo de moradores tinha já combinado com a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. De qualquer maneira temos agora que nos organizarmos, ver como fica a questão de uma audiência pública ao nível municipal e ao nível estadual, e propor um programa e também a participação de técnicos e da população.
Vale lembrar que o decreto-lei que tomba a Lagoa Central, de 2001, é válido e está sendo desrespeitado pela lei votada às pressas e no escuro.
Clique aqui para o texto da reportagem da Globo, e aproveite para deixar seus comentários, pois há opiniões a favor e contra, incluindo envolvendo a questão de empregos. PORQUE PENSAR QUE SÓ DESTRUINDO A LAGOA É QUE SE PODE CRIAR EMPREGOS?
Salvemos Lagoa Santa. Abaixo a verticalização. E viva o Ministério Público Estadual, que nos auxiliará na defesa de nosso patrimônio, para que este não desapareça em função de interesses imobiliários. Crescimento com responsabilidade. Verticalizar a lagoa central é matar a galinha dos ovos de ouro
Preserve Lagoa Santa - "Um bom lugar para se viver" se lutarmos e defendermos nossos direitos. Blog de cidadãos preocupados com o futuro de Lagoa Santa e o impacto do crescimento sem organização, sem respeito ao meio ambiente e à sua população. E mantemos nossa luta inicial: continuaremos sempre lutando contra a construção de prédios às margens da lagoa santa.
Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa
Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário