Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

segunda-feira, 8 de março de 2010

Lagoa Santa e os prédios em volta da lagoa. Os ´maus´ exemplos pelo Brasil afora...

E a Rede Globo continuou no Fantastico deste final de semana a reportagem que mostra as aberrações construídas no Brasil nos cartões postais de cidades lindas como o Rio de Janeiro, Florianólis, e até na praia, em João Pessoa.

E ficou claro a importância da legislação que controla o uso e ocupação do solo. O problema aqui em Lagoa Santa é que, se não discutirmos e não prestarmos atenção, estaremos vivendo esta história ao contrário. Ao invés de aperfeiçoarmos nossas leis e preservarmos ainda mais nosso cartão postal, estaremos abrindo espaço para construção de prédios em volta da lagoa, contribuindo para o desaparecimento deste que é nosso cartão postal.

Diga não aos prédios em volta da lagoa. Atenção vereadores, atenção prefeitura, atenção população, vamos proteger nossa cidade e viver em paz.


Desenvolvimento com sustentabilidade. Abaixo os prédios em volta da lagoa.

Atenção para as audiências públicas da semana que vem. O problema da ocupação e uso do solo em Lagoa Santa vai ser discutido e revisto.

Clique aqui e veja aqui a matéria do Jornal Hoje em Dia, publicada na manhã de segunda dia 8 de março.

As declarações do Secretário de Planejamento não tem embasamento, pois até agora a Prefeitura de Lagoa Santa não se pronuncia de forma adequada, levando em conta a lei de tombamento municipal da lagoa central. Desenvolvimento se faz é com prevenção e os riscos têm que ser avaliados agora. A prefeitura tem sua parcela de responsabilidade, e o Ministério Público vai cobrar de maneira justa e em tempo.

E finalmente, como disse o presidente do instituto dos arquitetos do Brasil, na reportagem do Fantástico:
"A cidade é o conjunto de todos nós, do nosso mundo, da nossa vida, e da nossa memória, então cada vez que se destrói um pedaço dela cada um de nós é atingido"

Esta matéria do Fantástico de domingo dia 7 de março nos dá as dicas para o que podemos prevenir, se olharmos a lei hoje.

Um comentário:

  1. Não podemos repetir erros do passado e deixar a cidade ser fatiada e vendida como se fosse um bem particular. Lagoa Santa tem identidade, tem história e tem moradores conscientes do seu papel de cidadão. Vamos proteger as lagoas, as árvores e os nossos quintais para garantir os direitos e a qualidade de vida das próximas gerações.

    ResponderExcluir