Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

terça-feira, 23 de março de 2010

QUEM SOMOS NÓS...

O grupo preservealagoa brotou da necessidade de defender a orla e a bacia da Lagoa central de uma lei que autorizava a construção de prédios de até 5 andares, em total desrespeito a preservação de um patrimônio tombado por uma lei municipal de 2001. Com a criação do blog, em fevereiro, depois das primeiras reuniões com mais pessoas, um grupo de seis, ( InezAlves, Luciene Reis, Titane, João das Neves, Luiz Souza e Silvana), se comprometeu a procurar os meios legais de impedir para sempre as construções anunciadas.
A primeira coisa foi reunir mais amigos e pedir apoio a quem pudesse oferecer. Começou a via sacra, fomos as reuniões da câmara, prefeitura, órgãos de defesa da cultura e meio ambientes, e cada um saiu procurando mais informação e informando mais pessoas sobre a urgência e a importância da revogação da lei. Daí o movimento preserve a lagoa passou a ser de todo cidadão, que ama Lagoa santa e quer seu crescimento ordenado e sustentável, o que agregou muita gente de toda cidade com ideologias e interesses diferentes.
Não foi fácil, nem rápido. Muitos duvidaram que essa lei fosse revogada ou modificada, outros preferiram observar de longe e ainda uns poucos a defenderam por interesses próprios ou falta de consciência ambiental. Mas o mais importante é que a maioria se envolveu consciente do seu papel de cidadão e indignados com a lentidão e desinteresse de alguns vereadores que, de fato, não sabiam o que estavam votando quando aprovaram a tal lei e prometeram revogar e não cumpriram... Haja boldo pra desopilar o fígado!!!!
O grupo continua unido e vigilante, a câmara aprovou uma emenda com a intenção de proteger a Lagoa, mas com o vício de não ouvir instituições, órgãos ou sociedade civil organizada nem para corrigir seus erros. Ainda não ficou claro pra nós, se realmente, ela protegerá a bacia lagoa.
A jornada continua, o grupo preservealagoa precisa do apoio de todos, especialmente, daqueles que sempre estiveram juntos e nos guiaram no meio do espinheiro. ..
E AGRADECEMOS com o coração a você que caminha junto com a gente.
Hoje tem reunião na Câmara, apareça pra uma visita...

Um comentário:

  1. Abrace a Lagoa e faça dela um lugar mais bonito21 de maio de 2010 às 15:28

    Dizer que concorda com a construção do Hotel não é deixar de ter consciência ambiental.
    Uma construção como está só trará benefícios á população e à cidade.
    SOU A FAVOR DA CONSTRUÇÃO não só do Hotel, mas também de condomínios fechados de edifícios.
    Eu gosto de desenvolvimento, RESPEITANDO SEMPRE A NATUREZA e plantando onde não se tem nada, cuidando dos jardins, das calçadas, da porta da nossa casa.

    ResponderExcluir