Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Absurdo na interpretação da lei de tombamento da Lagoa Central: Prefeitura afirma que somente a lagoa é tombada e sua orla não, o que permitiria a construção do hotel

A reportagem de hoje da Rádio Itatia mostra com clareza a indignação da população de Lagoa Santa com a autorização, pela Prefeitura da cidade, da construção de prédios e de hotéis na orla da lagoa central. O Ministério Público Estadual apresenta razões claras na defesa do patrimônio ambiental e cultural da cidade, com base na lei, e com base nos próprios documentos de tombamento da lagoa central, apresentados pela Secretaria de Cultura ao IEPHA - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, que definem o espaço tombado, incluindo a lagoa, sua orla e parte do entorno.

De uma forma completamente ignorante, o que é uma pena para toda a população, e um desrespeito ao bom senso, o procurador do município afirma que a autorização da obra não fere a lei, pois o que é tombado é a lagoa e não sua orla. Como bem diz um morador entrevistado pela Rádio Itatiaia, isto é uma piada, pois como existe lagoa sem orla?

A população de Lagoa Santa não pode ser tratada de forma tão aviltante, sem respeito. Exigimos respeito aos nossos direitos.

Salve a Lagoa Central. Salve Lagoa Santa. Parabéns ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais pela defesa de nosso patrimônio e nossos direitos. Vamos lutar por nossos direitos.

Ouça aqui a reportagem integral da Rádio Itatiaia, e veja você mesmo a ignorância de quem nos representa no município.

11 comentários:

  1. URGENTE!!! ESTOU FAZENDO UMA MATÉRIA PARA O JORNAL ESTADO DE MINAS SOBRE A POLÊMICA. GOSTARIA MUITO DE ENTREVISTAR ALGUÉM DO BLOG. SE PUDEREM ENTRAR EM CONTATO COMIGO, DEIXO MEUS CONTATOS 3263-5135 /9784-9681! OBRIGADA, AMANDA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  2. Sempre soube que lagoa santa eh governada pela ingnorancia, nao eh nem ignorancia nao! Olha profissionais deveriam ser mais cautelosos ao falar em publico, a lagoa eh tombada e a orla nao! País de terceiro mundo! Lagoa e orla nao vivem uma sem a outra e tem a bacia tb,ta! Quem preserva, garante o futuro!

    ResponderExcluir
  3. Da pra fazer um bonde com esse procurador o favelar e os vereadores e tira-los do poder nao? Nao da pra aceitar isso nao, é imoral! Como disse o autor do post é um desrespeito com a comunidade! Esse procurador precisa voltar a estudar!
    joao

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando no futuro, ninguem pensa? Nas crianças que ainda vão nascer, coisa de indio,ne?! Nós, os brancos, donos de muita inteligência, não pensamos no futuro, só na grana!
    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Esse procurador agiu de má-fé. Deve estar na gangue que quer enriquecer vendendo a cidade, que pertece ao povo, aos que ainda vao nascer!
    EXTERMINADORES DO FUTURO! CAPETALISTAS!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quanta besteira falou esse procurador. Fora que o hotel é gigante, maior que a lagoa, crime ambiental!! Que isso, todo mundo enloqueceu? Perdeu a noçao?! Incopetencia, somos de terceiro mundo por causa de pessoas assim, que falam como autoridades, mas na verdade, sao ignorantes e só querem ganhar dinheiro a qualquer custo, nem que para isso seja necessario vender a alma pro diabo

    ResponderExcluir
  7. lagoa santa tem uma mafia e precisa ser desmascarada

    ResponderExcluir
  8. INTERESSANTE... MILHARES DE PESSOAS MUDAM-SE PARA LAGOA SANTA EM BUSCA DE "UMA CIDADE TRANQUILA". ESSAS MESMAS PESSOAS CRIAM O CAOS NO TRANSITO, NA SAÚDE, NA SEGURANÇA DE LAGOA SANTA E AGORA... COMO SE NÃO FIZESSEM PARTE DO PROBLEMA... RECLAMAM DO PROBLEMA QUE CRIARAM, ACHANDO APENAS UM CULPADO... O PODER PÚBLICO. QUEM SABE SE O PREFEITO QUE ADMINISTROU A UNS 30 ANOS ATRÁS TIVESSE FECHADO AS PORTAS DA CIDADE PARA QUE NINGUÉM MUDASSE PARA CÁ, TALVEZ PRESERVASSE A LAGOA SANTA TRANQUILA... SERÁ QUE JURIDICAMENTE ISSO É POSSÍVEL?

    ResponderExcluir
  9. Este procurador bem como a atual Administração Municipal desconhecem o que seja desenvolvimento sustentável.Lagoa Santa vive um momento ímpar na sua historia: -perspectiva de muitos investimentos oriundos do Programa de desenvolvimento do Vetor Norte. Mas, é preciso se planejar muito bem para crescermos com sustentabilidade, respeitando a qualidade de vida da nossa população, preservando e recuperando as nossas paissagens naturais(uma benção de Deus !)e garantindo a qualidade de nossas águas.Temos leis protecionistas que garantem a preservação da nossa lagoa central, mas a especulação imobiliária desenfreada está comprometendo a sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Se o procurador tivesse se inteirado do assunto antes de falar dele, como todos nós tivemos que fazer ao participar desse movimento, ou se talvez não tivesse concordado em ser o boi de piranha não estaria passando por esse momento "mico".
    Uma pena, caro procurador, porque agora não tem volta. Você foi a voz que disse: a lagoa é tombada, a orla, não.
    Já fez parte de algumas rodinhas de piada desde a veiculação da notícia.

    ResponderExcluir
  11. Gente, gente é lógico que:
    -Prefeito: VENDIDO
    -Politicos da ciadade: VENDIDOS

    Vamos lembrar disso na próxima eleição!!

    PS: é triste, esse prefeito poderia ter feito história na cidade, mas perdeu a oportunidade se vendendo aos poderosos. Também, o que esperar de um sujeito vindo/fugido do Ceasa de BH?

    ResponderExcluir