Pesquisar neste blog - Preserve Lagoa Santa

Clique aqui para nossos vídeos e páginas de referência, com reportagens, documentários e notícias

domingo, 23 de maio de 2010

Mobilização Abrace a Lagoa, Lagoa Central de Lagoa Santa, 22 de maio de 2010

O evento Abrace a Lagoa promovido pelo movimento Abrace a Lagoa e pelo grupo Preserve a Lagoa surtiu efeito, ao reunir pessoas das mais diversas localidades de Lagoa Santa, todas interessadas na preservação do patrimônio ambiental e cultural de nossa cidade. A organização do evento teve como preocupação repassar informações a todos os cidadãos interessados no combate ao processo de verticalização na orla e bacia da lagoa central. Os alvarás emitidos pela Prefeitura, permitindo a construção de prédios na orla da lagoa central, são citados como nulos, inválidos, pelo Ministério Público Estadual, que amanhã dia 24 de maio entrará com ação civil pública para impedir que a destruição continue, caso a Prefeitura não tome esta atitude, de acordo com recomendação já encaminhada ao Prefeito Rogério Avelar.

Toda a população de Lagoa Santa está de parabéns. Tivemos shows de palhaços, oficina de circo e brincadeiras para as crianças, show do grupo Trupe Gaia, além da participação alegre e contagiante da Associação Cultural Irmandade dos Atores de Pandega, com o tradicional Boi. A mobilização foi encerrada com uma caminhada até o IGESP, próximo ao horto na orla da lagoa, e o evento foi bonito, pacífico, e com a participação de crianças, famílias, jovens, adolescentes, todos unidos no mesmo interesse, o da preservação ambiental e cultural.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todas as empresas e pessoas que ajudaram na organização, em especial à Polícia Militar de Minas Gerais que deu cobertura para segurança do evento e para a caminhada até o IGESP. O Restaurante Maracujá também é motivo de agradecimento especial, pois não poupou esforços em contribuir com o movimento, que ocorreu em grande parte bem em frente ao estabelecimento. A participação do pessoal do Projeto Manuelzão, da UFMG, foi fundamental para o sucesso do evento. Nosso abraço e agradecimento especial aos colegas do Manuelzão.

O Jornal da Alterosa 2a Edição deu cobertura do evento em Lagoa Santa. Clique aqui e acompanhe a reportagem da Alterosa.

Um comentário:

  1. Es razonable, todo el
    mundo lo entiende.
    Es sencillo.
    Tú que no eres explotador
    puedes entenderlo.

    Es bueno para ti. Infórmate al respecto.
    Los estúpidos lo llaman
    estúpido, y los sucios
    lo llaman sucio.

    Es contrario a la suciedad y a la estupidez.
    Los explotadores lo llaman crimen.
    Pero nosotros lo sabemos:
    es el fin de los crímenes.
    No es una locura,
    sino el fin de la locura.
    No es el enigma,
    sino la solución.
    Es lo sencillo que resulta difícil de realizar

    ResponderExcluir